Portuguese English French Spanish

O Parque Nacional da Peneda-Gerês foi considerado uma das 7 Maravilhas Naturais de Portugal, na categoria de Zonas Protegidas. O anúncio foi feito numa cerimónia realizada nas Portas do Mar, em Ponta Delgada, e transmitida em directo pela RTP, tendo sido revelados os nomes daquelas que vão ser, a partir de agora, as ‘7 Maravilhas Naturais de Portugal’.


O Parque Nacional da Peneda-Gerês ‘derrotou’, nesta categoria de Zonas Protegidas, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e a Reserva Natural da Lagoa do Fogo. O Alentejo foi, aliás, a única região do País que ficou sem um dos títulos a concurso.


Num comentário in-loco, o presidente da Câmara de Terras de Bouro, Joaquim Cracel, não esqueceu os agradecimentos a todos os apoiantes da candidatura, nem os outros concelhos que fazem parte do Parque Nacional da Peneda-Gerês: Arcos de Valdevez, Ponte da Barca, Melgado e Montalegre.


Por outro lado, a famosa atleta portuguesa, Rosa Mota, embaixadora do Parque Nacional da Peneda-Gerês, destacou a importância de se "cuidar e divulgar as potencialidades naturais do país", defendendo que "cada português deve estar orgulhoso do património natural de que pode desfrutar". Mostrando-se "muito honrada pelo convite", Rosa Mota destacou "os caminhos, os rios, no fundo toda a natureza" que envolve o Parque Nacional da Peneda-Gerês, convidando todos os amantes das paisagens naturais a visitar o Gerês e acreditando que todos eles sairão "apaixonados desta maravilha natural portuguesa".

fonte terrasbouro.blogspot.pt

conjugando o mais fantástico da pureza do mundo natural com a oferta de lazer e diversão.