Portuguese English French Spanish

De Portugal e de Espanha, chegam sozinhos ou em excursões. São os novos turistas que navegam pela Caniçada, no Gerês, para ver a casa de Cristiano Ronaldo. Não se poupam a esforços para levar uma imagem.
Por 5,5 euros por pessoa, ou por 140 euros pela reserva total do barco, pode navegar durante uma hora na barragem da Caniçada, no Gerês, e ver a casa de Cristiano Ronaldo, na encosta junto à albufeira.
A embarcação "Rio Caldo" pertence à Câmara de Terras do Bouro e, sobretudo ao fim de semana, não para. Para além das famílias e fãs do jogador que vão propositadamente passear para a barragem da Caniçada, há excursões organizadas que incluem "viagem de barco em frente à casa de Cristiano Ronaldo, no Gerês".

"Toda a gente quer ver a casa. É como se estivesse um monumento no meio da serra e toda a gente quer ver, filmar e fotografar", disse, ao JN, um funcionário da autarquia (dona do barco) que não se lembra de ver tantos turistas na Caniçada.

Três saídas

No passado sábado, por exemplo, só durante a tarde, o barco saiu três vezes do pequeno porto. E sempre lotado. O mesmo aconteceu no domingo. "Somos de Leon, viemos numa excursão conhecer o Gerês, o mosteiro de S. Bento da Porta Aberta e passear de barco. Claro que vimos a casa", referiu Evangelina Fernandez.

Ela e as amigas querem contar aos netos, em Espanha, os pormenores da mansão do jogador do Real Madrid. A casa de Cristiano fica na freguesia de Valdozende, num local propositadamente ermo, por onde se chega de barco ou usando um caminho rural, em muito mau estado.
Fonte JN.pt